Jogos, Novidades

Por que você deve jogar Pac-Man: 15 razões para não parar de jogar

Pac-Man é um clássico dos videogames que ainda hoje é jogado em consoles de mesa e portáteis. Você já jogou? Se você já entrou em seus labirintos, vamos te dar 15 motivos para não parar de jogar… Ou se aventurar pela primeira vez!

Mais de um motivo para jogar Pac-Man

1.-A primeira razão para não parar de jogar Pac-Man é simples: aprendemos as regras do jogo . A vida também tem suas regras, então usar um jogo para aprender a respeitar as regras e seguir as instruções é uma maneira válida de ganhar treinamento. Jogar Pac-Man aprende dinamicamente a respeitar regras simples.

2.- Uma segunda razão é que o Pac-Man é um jogo familiar sem limite de idade. Você pode baixá-lo para seu smartphone ou computador e compartilhá-lo com seus irmãos, seus filhos e até avós.

3.- Pac-Man é um jogo que te mantém sempre atento ao que está acontecendo ao seu redor. Este nível de alerta é conhecido como atenção sustentada . Lembre-se que o objetivo do jogo é comer todos os pac-dots (pontos amarelos), os pontos de força invencíveis para comer os fantasmas e as frutas que dão bônus de pontuação. Então você deve estar totalmente focado para alcançar seu objetivo.

Você sabia que…?

Pac-Man é, de fato, um jogo com o qual você pode exercitar vários tipos de atenção, você sabia disso?

Isso ocorre porque cada fantasma se move em uma velocidade diferente , mas esse é um recurso que você só pode descobrir enquanto joga ou lê curiosidades de videogame. Então, enquanto você está de olho na velocidade dos fantasmas ou em qual deles você está prestes a encontrar para calcular uma rota de fuga, você estará exercitando sua atenção alternada.

Já quando você começa o jogo e já tem um objetivo, como devorar as frutas no centro e depois ficar superpoderoso, você exercita a atenção seletiva.

Mais motivos para jogar Pac-Man

4.- Pac-Man é também um videogame com o qual se adquirem habilidades de localização espacial. Nem todos nós temos a capacidade de fazer o que temos em mente com o joystick, então jogar com Pac-Man é um excelente exercício para aprender a nos localizar no espaço . Além disso, no caso das crianças, elas podem aprender relações espaciais : cima, baixo, esquerda, direita, acima, abaixo.

5.- Pac-Man é um videogame livre de violência e isso é um ponto a seu favor. Se você quer se livrar do estresse e passar um tempo de pura diversão , Pac-Man é o jogo que você precisa.

6.- Se você ainda está se perguntando por que deve jogar Pac-Man , devemos dizer que você pode jogá-lo apenas por diversão ou para participar de torneios internacionais. Sendo um jogo que revive a nostalgia de outra época, estes torneios atraem jogadores de todas as idades, desde os que eram habituais nas máquinas Arcade até aos mais novos que hoje o jogam nos seus dispositivos móveis.

7.- Pac-Man é a prova de que um jogo não é melhor por ser em 3D. Então você deve jogá-lo para experimentar a simplicidade do jogo 2D que tem entretido jogadores de todas as idades por quase 4 décadas.

8.- Outra razão para jogar Pac-Man é o fato de ser um jogo muito leve que você pode baixar em seus dispositivos móveis ou em seu computador. Existem até versões do Pac-Man com diferentes pac-dots ou fantasmas representados de outra forma, mas essa mudança de características não altera a dinâmica nem o objetivo final do jogo.

Você conhece esse outro fato interessante?

Embora em 1999 Billy Mitchel tenha feito um jogo perfeito, passando todos os 255 mundos do Pac-Man, na época descobriu-se que ele não o jogava em uma máquina Arcade, mas em uma versão emulador.

No entanto, existe um campeão mundial de Pac-Man . Este é Daniel Borrego, que em 2007 participou do torneio mundial realizado em Nova York. O mesmo criador do videogame, Toru Iwatani, foi quem o coroou como campeão mundial, ganhando, entre outras coisas, um console Xbox 360 comemorativo do evento, único no mundo.

Há muitas outras razões para jogar Pac-Man!

9.- Você quer ser um pouco diferente? Bem, Pac-Man tem uma versão feminina, Ms. Pac-Man , assim como um Pac-Man Jr. A variedade do personagem principal é outro motivo para jogar o jogo.

10.- Você também deve jogar Pac-Man em sua versão clássica para percorrer seus 255 níveis , cada um com um labirinto diferente. Se você preferir suas versões modernas, perceberá que a essência do videogame é mantida.

11.- Se você não gosta de jogar sozinho, vários dos emuladores de Pac-Man que você obtém online permitem que você participe de versões multijogador .

12.- Entre muitas outras razões para jogar Pac-Man repetidamente está o fato de fazer parte da cultura popular . Quem não conhece o icônico personagem amarelo redondo com boca em formato de fatia de pizza?

13.- Se você é fã de padrões matemáticos e geometria, deve continuar jogando Pac-Man sempre que puder. Percorrer seus labirintos ajuda seus jogadores regulares a identificar padrões matemáticos e geométricos .

14.- Você é perfeccionista? Neste videogame, errar e voltar a um nível, assim como acontece em sua versão clássica, ajudará você a melhorar sua técnica até passar de nível perfeitamente!

15. O motivo número 15 é que Pac-Man é um jogo para se entreter por muito tempo ou por curtos períodos, como esperar na fila, baixar documentos ou quando você precisa de uma dose intensa de diversão.

Um último fato divertido sobre o Pac-Man

Para comemorar o 30º aniversário do videogame, o Google fez um doodle em 2010 que poderia ser jogado. Esse fato foi tão relevante que uma versão do Pac-Man está disponível no Play Games.

Além disso, neste ano de 2020, serão 40 anos desde o seu lançamento . Em meio à quarentena global devido à pandemia do COVID-19, o jogo se tornou muito mais popular. Que surpresas este ano reservará para o seu 40º aniversário? Enquanto esperamos por eles, anime-se para continuar jogando Pac-Man!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *