Jogos

Especialistas recomendam jogar Minecraft por esses motivos

Minecraft é um videogame construído com cubos de diferentes materiais para construir e processar novos elementos durante cada jogo. O objetivo é sobreviver gerenciando esses materiais, seja para construir uma casa, um campo, o que vier à mente. O espaço pessoal também deve ser defendido, permite o modo multiplayer, entre outras possibilidades. No entanto, Minecraft vai além de ser pura diversão e quase um vício para seus usuários mais jovens entre 8 e 10 anos.

Minecraft é atualmente um jogo recomendado por sua qualidade educacional, não apenas em nível cognitivo, mas até em nível espiritual, já que um padre Youtuber, smDani gamer, o utiliza para ministrar aulas de catecismo. Hoje vamos dizer por que os especialistas recomendam jogar Mi

Um jogo para desenvolver habilidades técnicas

A primeira vez que vi o jogo Minecraft , só me veio à mente compará-lo com os jogos LEGO, claro, em maior escala porque permite construir no mundo virtual que tem recursos praticamente ilimitados.

Tanto no modo criativo como no modo aventura, expert, espectador e sobrevivência, faz as delícias sobretudo das crianças dos 8 aos 10 anos, embora o maior número de adeptos que tenha abrange as faixas etárias dos 15 aos 15 anos.

O Minecraft desenvolveu laços comunitários tão fortes que as crianças seguem Youtubers especializados no jogo. Estes mostram truques e técnicas para tirar o máximo proveito dos materiais e espaços onde o jogo acontece. Cada jogador se vale dessa experiência para desenvolver suas  habilidades técnicas , materializando suas próprias ideias no jogo.

Aquisição de competências em programação de computadores

A programação de computadores é uma das habilidades mais preciosas nos dias de hoje que pode ser desenvolvida jogando Minecraft. Muitos dos “limites” do jogo podem ser abordados a partir da linguagem de programação. E é esse tipo de “truque” que as crianças aprendem assistindo aos vídeos de Youtubers experientes.

As crianças aprendem a usar o computador com responsabilidade, pois vão se familiarizando com temas como o tamanho do aplicativo, as versões do jogo, suas atualizações, o peso dos downloads, a instalação de extensões, backups, entre outros. As crianças mais novas se familiarizam com esses conceitos e sua utilidade de maneira prática enquanto jogam um jogo de Minecraft .

Um jogo recomendado como ferramenta educacional

O jogo Minecraft tem sido recomendado como ferramenta educacional para aprender conteúdos de alguns assuntos como história e geografia. Isso é possível baixando mapas de lugares históricos ao redor do mundo.

Como se faz isto? Geralmente, os Youtubers do Minecraft deixam endereços da web na caixa de descrição para baixar o mapa e a vila que construíram para o seu dispositivo.

Recomendamos por ser um jogo que faz você pensar e tomar decisões

Tomar decisões envolve assumir as consequências de alguns riscos que dão maior valor ao objetivo que se deseja alcançar. Alguém em casa ou na escola explicou isso para você quando criança? Bem, com o Minecraft torna-se prática comum usar o raciocínio lógico para fazer uma rápida análise de risco e tomar decisões.

Quando você entra no mundo do Minecraft você está imerso em um universo que você vive de uma forma muito realista, porque te estimula mentalmente. Em todos os jogos você terá que buscar resolver problemas como melhorar materiais e construções. A resolução de problemas é, no jogo, um processo que conduz à análise de situações que aumentam cada vez mais o seu nível de complexidade.

Os processos de pensamento mais estimulados com atenção, organização, planejamento e memória. O resultado é um melhor gerenciamento de recursos para alcançar seus objetivos no jogo.

É um jogo com baixos níveis de violência

E se você é um daqueles que prefere jogar no modo criativo , ele não possui elementos violentos. O único momento violento que você verá é nas lutas com monstros ao jogar no modo de sobrevivência.

Também não encontrará outros tipos de violência , como elementos sexuais, uso de palavrões, armas ou uso de drogas.

O fato de haver pouca violência no jogo o torna ideal para crianças pequenas que também estão aprendendo a socializar. Mas de que maneira? Minecraft é um aplicativo que permite que você jogue com seus amigos da vida real em um mundo virtual. Você pode fazer isso através do modo LAN, usando uma conexão WiFi.

Dessa forma, você pode, com seus amigos, traçar estratégias para batalhar ou conquistar aldeias, além de cooperar entre si para construir novos elementos durante o jogo.

Recomendamos que você jogue Minecraft para se tornar mais criativo

Com o Minecraft , a habilidade que você mais vai exercitar e desenvolver é a criatividade. Sendo um jogo de mundo aberto, permite criar o que quiser com os materiais disponíveis. Da mesma forma, você pode recorrer a modos de download onde encontrará móveis, mapas, ferramentas, entre outras coisas.

Você pode criar virtualmente qualquer coisa, desde a casa dos seus sonhos até uma nova cidade histórica. Aconselhamos que você se inspire nos mapas de outros jogadores para fazer um com seu carimbo pessoal e deixar sua assinatura nele.

Desenvolvimento da localização espacial, a habilidade que acompanha a criatividade

A criatividade não depende apenas dessas coisas incríveis que podemos imaginar, mas também da nossa capacidade de tornar realidade o que está em nossa mente. O Minecraft é um recurso muito suculento quando se trata de exercitar essa capacidade de transformar um sonho em objetivo. E como qualquer objetivo, permite que você defina metas para alcançá-lo.

No mundo virtual de Minecraft você poderá alcançá-lo, criar construções incríveis, nutrindo suas habilidades de localização espacial, bem como as noções de espaço, volume e comprimento.

Gerenciamento de recursos, a grande habilidade que o Minecraft nos lega

Outra razão para recomendar o Minecraft é que, devido à sua dinâmica, é um jogo com o qual você aprende a gerenciar recursos. Neste videogame, a perseverança é essencial. Para ver as frutas, você deve gastar tempo jogando e, ao mesmo tempo, usando os recursos da melhor maneira possível.

E você, quais outros motivos você tem para recomendar o jogo Minecraft ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *