Jogos, Novidades

16 curiosidades e anedotas de PUBG Mobile que você gostaria de conhecer

PUBG Mobile tem algumas características curiosas além de esconder anedotas que o tornam muito especial. Quer conhecer 16 curiosidades e anedotas de PUBG Mobile ?

1.- Frango para o jantar!

As vitórias no PUBG Mobile são comemoradas com a expressão “Frango para o jantar!”. Essa estranha forma de comemorar vem dos tristes tempos da Grande Depressão, que ocorreu nos Estados Unidos. Era uma época de grande pobreza, então quando algum jogador dos sites de apostas ganhava um bom jogo e ficava rico com um prêmio suculento, dizia-se que ele teria dinheiro suficiente para poder comprar uma galinha e comê-la para o jantar que noite.

2.- Um jogo com uma lista de desejos

PUBG foi desenvolvido pela Bluehole Ginno Games, uma empresa dirigida por Chang-han Kim, que queria que o jogo se parecesse com DayZ. Ele também tinha uma lista de expectativas a cumprir com o lançamento do videogame: que triunfasse estrondosamente na Coréia, que também fosse lançado em todo o mundo, que pudesse suportar assistência técnica e melhorias por anos. E que, além disso, foi feito em tempo recorde para lançá-lo no mercado. Portanto , o PUBG Mobile certamente já estava na mente de seus desenvolvedores alguns anos antes de ser lançado.

3.- Versão chinesa do PUBG Mobile

PUBG Mobile, assim como o jogo original, possui uma versão para a China diferente de sua versão para o mercado global. Seu nome é “Game for peace”, também conhecido pelo nome “Peacekeeper Elite”, um jogo muito parecido com a versão original do PUBG Mobile.

No jogo, 100 jogadores se enfrentam e, como em qualquer battle royale, ele termina até que reste apenas um participante vivo. Ele também tem um sistema de recompensas diárias, bem como atividades especiais para ganhar prêmios.

Essas adaptações são feitas para tornar a experiência do jogador mais real. No caso da versão chinesa, é evidente que, devido à sua cultura, difere dos cenários e elementos culturais do ocidente.

4.- Por que os cenários são menores?

Simples: Para que os jogadores não fujam e realmente se enfrentem. Isso não vai parar o desenvolvimento do jogo.

5.- Uma arma muito peculiar

Uma frigideira pode se tornar um golpe letal, ainda mais quando foi introduzida no PUBG Mobile com uso defensivo. A frigideira foi originalmente projetada para os participantes usarem como uma espécie de raquete para devolver granadas lançadas em você.

Mas o que realmente aconteceu foi que a panela resistiu ao impacto das balas, isso devido a uma falha na programação do videogame. Então passou a fazer parte do arsenal dos jogadores para ser usado mais como uma espécie de escudo à prova de balas. Um artefato raro que dá bons resultados.

Esse erro pareceu engraçado para os desenvolvedores, então eles preferiram deixar assim ao invés de corrigir o erro de codificação.

6.- Um mapa relacionado à América Latina

O famoso mapa de Miramar tem sua história. No caso da versão PUBG Mobile, ela não estava disponível até 2018. Diz-se que é inspirada no estado do Novo México , Estados Unidos.

Este terreno está dotado de espaços cujas características são diferentes. Estamos falando de pequenas cidades, cidades densas, zonas industriais e espaços desérticos.

A ideia de criar um lugar assim é oferecer vários cenários diferentes, mas em um só lugar, colocando à prova a astúcia e a engenhosidade para alcançar uma estratégia eficiente.

7.- Curiosidades interessantes sobre como sobreviver

Sobreviver no PUBG Mobile é uma aventura com alguns truques curiosos. Entre esses dados estão:

Faça menos barulho ao ar livre e dentro de casa. Quando você estiver em locais fechados, como casas ou prédios, é melhor tirar os sapatos, para que seja furtivo em sua caminhada. Por outro lado, em espaços ao ar livre você faz menos barulho com os sapatos.

Corra enquanto pode! Ao usar granadas de fragmentação, considere planejar rapidamente uma rota de fuga, pois elas explodem em 5 segundos após o desbloqueio. Um truque curioso e eficaz é não ver as granadas, caso uma seja lançada em você. Fique atrás de qualquer obstáculo, sim, sem olhar para ele! E assim ele não pode te machucar.

Analgésicos com efeitos estranhos. O efeito é ver através da sua cabeça. Você consegue isso tomando um analgésico ou bebida enquanto está colado a uma parede. Você vira a cabeça e será capaz de olhar através dela.

8.- As raridades dos veículos em PUBG Mobile

Todos gostaríamos de ter os veículos com as características do PUBG Mobile. Com eles você pode chegar a quase qualquer lugar. Você vai gostar de saber quais são suas capacidades curiosas.

Se você tiver ar suficiente nos pulmões, poderá entrar na água a bordo de um veículo e continuar como se nada tivesse acontecido, pois ele continua se movendo como um submarino.

No caso de você estar escapando em uma van, você irá mais rápido no asfalto se atirar em um de seus pneus e o furar.

Enquanto estiver no mapa Miramar, não perca a oportunidade de levar um Mirado com você. É um veículo que só está disponível neste mapa e se caracteriza por sua incrível velocidade. Embora eles possam facilmente segui-lo por causa de todo o barulho que você faz.

E esse tiro nos pneus também é um recurso importante se você acabar virando seu veículo de 4 rodas. Com esta curiosa estratégia você fará com que o carro retorne à sua posição para o deslocamento.

9.- Curiosidades que acontecem no ar

Ao jogar PUBG Mobile você notará algumas curiosidades acontecendo no ar.

Uma delas é que os jogadores tendem a pular no vazio quase desde o início do voo do avião. Quase sempre a aeronave está vazia no final de sua trajetória de voo.

Ao ver passar o avião que deixa cair os pacotes, dirija-se imediatamente à área marcada com o círculo branco. Os pacotes caem exclusivamente sobre eles, não em outro lugar, então não vale a pena correr pelo mapa perseguindo o caminho do avião.

Agora, em relação aos pacotes, sabemos outro fato curioso, e é que a arma chamada Tommy Gun foi originalmente encontrada precisamente em uma dessas caixas de suprimento de ar.

Outra das curiosidades que acontecem no ar é que se você fizer movimentos imitando as ondas ao cair do avião, chegará ao solo muito mais rápido. É engraçado, mas você levará muito mais tempo para cair se você simplesmente cair direto.

10.- Algumas coisas curiosas que acontecem com armas

PUBG Mobile tem muitos cantos desconhecidos ao longo do desenvolvimento de seus jogos. Parecem truques, mas na verdade são características curiosas com as quais o videogame foi dotado.

Um desses fatos estranhos é que mesmo usando um capacete com proteção de nível 3, você pode morrer com uma bala na cabeça se vier de um AVM. Esta é a arma mais poderosa do jogo, então sempre será bom ter uma em seu arsenal.

Ao usar bombas de fumaça ou coquetéis molotov, não os deixe cair na água, pois eles param de funcionar imediatamente.

Na zona vermelha do jogo, você se encontrará seguro se correr em direção às bordas em um bombardeio. Em vez disso, estando no centro, você fica mais vulnerável a ser atingido por uma dessas bombas.

11.- Coisas que machucam

Em PUBG Mobile, vale o uso de socos, ferir com armas ou usar o menor descuido de seus oponentes para emboscá-los. E da mesma forma, você pode se machucar em uma situação embaraçosa que não permite que você permaneça seguro no jogo.

Para evitar ser ferido , mantenha-se furtivo, fazendo o mínimo de barulho possível, para que seja difícil encontrá-lo. Há um truque curioso pelo qual muitos jogadores foram encontrados e atacados. E está buzinando usando a letra F quando a placa diz “F2HNK”.  

Outro truque curioso é evitar usar uma mochila de nível 3, pois você será muito mais reconhecível em um matagal ou deitado escondido no mato. As mochilas de nível 1 e 2 são menos visíveis, então há menos chance de machucá-lo.

Como outra curiosidade, temos que, se você se machucar, poderá se curar enquanto estiver debaixo d’água. Claro, você deve estar dentro de um veículo para poder fazê-lo.

E não despreze o uso de golpes sem luvas. Estes causam muito mais dano do que uma bala kark98 atingida na mão.

12.- O mapa de Erangel

Embora o mapa Miramar seja muito popular na comunidade de jogos PUBG Mobile . Curiosamente, Erangel foi um dos primeiros mapas da versão original do jogo. Mas em 2019 chegou quase como o primeiro da versão Mobile devido ao condicionamento detalhado de seus gráficos .

Isso fez com que jogadores veteranos revivessem as emoções das primeiras vezes que caíram neste mapa mítico que você pode percorrer todo o seu perímetro a pé em apenas 1 hora e 37 minutos.

Por outro lado, como uma anedota curiosa, a paisagem do mapa é inspirada na área abandonada após o desastre nuclear de Chernobyl . Áreas ao ar livre cobertas de vegetação, bem como prédios em ruínas, contribuem para a atmosfera de jogos no mapa Erangel.

Na verdade, alguns dos lugares que você encontrará no mapa realmente existem. Entre esses lugares está a escola, uma recreação idêntica à encontrada na abandonada Chernobyl.

No mesmo mapa você também encontrará um abrigo, um local de armazenamento que atualmente está abandonado. Não é exatamente em Chernobyl, mas fica perto, na Ucrânia. O mesmo acontece com a Base Militar de Sosnovka, localizada em Duga, na Rússia, bem próxima da zona de exclusão na qual este grande mapa se inspira.

Não podemos deixar de mencionar Mylta Power como um lugar real dentro do mapa Erangel. Há um bom loot lá e é totalmente inspirado em Chernobyl.

Como se isso não bastasse, você encontrará pistas e dados importantes em folhas presas às paredes da área de tiro. A informação mais valiosa que você encontrará entre essas pistas é sobre o funcionamento das armas no videogame.

tema musical no mapa Erangel é épico, de acordo com o nível de adrenalina e ar sinistro que se vive percorrendo os vestígios desta cidade.

13.- Mais mapas e suas anedotas

Como você verá, PUBG Mobile, assim como sua versão original, foi inspirada em lugares que realmente existem para fazer seus mapas. Assim, você pode viver uma experiência ainda mais próxima da realidade enquanto joga em um de seus jogos.

É o caso de outro de seus mapas, o de Sanhok. Este local de jogo é inspirado em várias ilhas entre a Indonésia e a Tailândia.

E assim como o mapa Erangel, alguns de seus locais realmente existem. Esses são os tipos de detalhes anedóticos que cativam a comunidade de jogos PUBG Mobile .

Em particular, você obterá Sanhok Las Ruinas, tirada com grande semelhança com o templo Mrauk U em Mianmar, perto da fronteira com Bangladesh.

Para obter os detalhes neste cenário, os desenvolvedores utilizaram a tecnologia Fotogrametria. Isso se baseia em tirar centenas de quadros fotográficos do mesmo objeto, de diferentes ângulos. Essas fotografias são inseridas no computador e um modelo 3D hiper-realista é montado lá.

Curiosidades 14 e 15… Você as esperava?

As penúltimas curiosidades desta contagem podem salvar sua vida.

14.- Dados de sobrevivência

Ao jogar usando gráficos mínimos, obstáculos irregulares (como folhagens, por exemplo) desaparecem de sua visão a uma distância de 150 metros. Dessa forma, você pode observar melhor seus oponentes.

Ao deixar suas roupas no mapa enquanto espera os participantes iniciarem o jogo, ao iniciar o jogo, você poderá ir exatamente ao local onde as deixou cair para encontrá-las.

15.- Outro fato para sobreviver

Ao pular de um prédio alto, faça o possível para pousar em outro jogador, para não sofrer nenhum dano

16.- Um recorde do Guinness

PUBG, o antecessor da versão Mobile, detém o recorde do Guinness de acesso antecipado por ter as maiores vendas apenas no primeiro mês de seu lançamento.

Continue descobrindo curiosidades do PUBG Mobile e compartilhe-as conosco nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *